Início / Agenda / 1ª Maratona Transfronteiriça HIBA “Digitalização no sector agro-alimentar”. Inscrições abertas

1ª Maratona Transfronteiriça HIBA “Digitalização no sector agro-alimentar”. Inscrições abertas

A sede do International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), na cidade de Braga, acolherá de 6 a 7 de Junho de 2023, a 1ª Maratona Transfronteiriça HIBA “Digitalização no sector agro-alimentar”. O evento é hibrido, presencial e online, e as inscrições estão abertas.

Um dia e meio em que vários eventos abordarão a digitalização da agricultura por especialistas do sector. A Maratona incluirá também a cerimónia de entrega dos prémios HIBA SEUA e um encontro entre empresas e empresários para troca de experiências e criação de redes, garante a organização.

Na terça-feira, 6 de Junho, a jornada começa com um seminário sobre os fundos europeus, no qual serão abordados os diferentes programas europeus actualmente em curso.

Seguir-se-á o evento “Projecto HIBA: digitalização do sector agrícola para um desenvolvimento sustentável e empresarial”, aprovado pela Comissão Europeia como evento paralelo no âmbito da Semana Verde, das 11h00 às 17h00.

O evento analisará a situação da agricultura na UE, Espanha e Portugal, discutirá o empreendedorismo no sector agrícola e apresentará os Prémios HIBA Startup Europe, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e lançada pela Fundação Finnova em colaboração com a StartUp Europe, para promover a identificação de soluções inovadoras por parte dos empresários para os desafios dos ODS e da UE.

À tarde, o dia continuará com um evento de corretagem e um speaker corner onde empresas e startups poderão trocar opiniões, apresentar os seus projectos e procurar formas de colaboração.

Na quarta-feira, 7 de Junho, a plataforma E-Learning Data, criada no âmbito do projecto HIBA, será o principal protagonista. Os participantes poderão conhecer o funcionamento desta ferramenta gratuita para a aquisição de competências digitais no sector agrícola e esclarecer as suas dúvidas.

O evento híbrido está aberto a todos os que queiram conhecer a situação da agricultura digital na Europa, em Espanha e em Portugal. Inscrições aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.