Início / Agenda / 11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras

11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras

O 11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já tem abertas as inscrições para o envio de amostras. As inscrições podem ser efectuadas até dia 25 de Março.

O concurso, organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite, é aberto a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento devidamente registadas, tanto nacionais como internacionais, de qualquer país produtor de azeite.

São cinco as categorias colocadas em sufrágio: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2021/2022. Uma nova categoria foi aberta aos países do hemisfério sul que podem concorrer com azeites da campanha de 2020/2021, por causa da diferença na época da apanha.

O Júri internacional, constituído por cerca de 30 elementos de diferentes países, é presidido por José Gouveia, especialista mundial em azeites. As amostras de azeite presentes a concurso vão ser apreciadas no início de Abril e os prémios serão entregues no decorrer da 38ª Ovibeja agendada para a semana de 21 a 25 de Abril.

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja mantém-se há vários anos no lugar cimeiro do ranking dos melhores concursos do Mundo. Recebe anualmente cerca de centena e meia de azeites e tem como propósito incentivar a aposta na qualidade dos azeites, o aumento do seu consumo e a conquista de mercados internacionais.

O 11º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja é organizado pela ACOS, em colaboração com a Casa do Azeite e conta com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

Para mais informações e consulta do regulamento da edição de 2022 do concurso, clique na imagem do concurso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.