Início / Agenda / 11º Colóquio Nacional do Milho 2021 já tem programa

11º Colóquio Nacional do Milho 2021 já tem programa

A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que o seu 11º Colóquio Nacional do Milho 2021, que será também o 1º Encontro das Culturas Cerealíferas, que ocorre no próximo dia 5 de Março de 2021, já tem programa definitivo (ver aqui).

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e deverão ser efectuadas até ao próximo dia 26 de Fevereiro, aqui.

À semelhança do que tem ocorrido nas anteriores edições deste evento, que marca desde há largos anos a agenda agrícola nacional, o colóquio deste ano vai contar com a intervenção de um conjunto de oradores nacionais e estrangeiros de elevado prestígio, que partilharão os seus reconhecidos conhecimentos.

No entanto e tendo em conta as indicações da Direcção-Geral de Saúde este colóquio será misto, isto é as intervenções dos oradores serão de preferência efectuadas presencialmente e a assistência participará remotamente, numa iniciativa que prevemos possa ser acompanhada por cerca de 800 participantes de todo o País.

Temas em debate

Entre os temas em debate estará a importância da gestão integrada dos recursos hídricos em contexto de alterações climáticas; o mercado mundial de cereais: que perspectivas para a próxima década?; a valorização da produção nacional de cereais: que desafios para os próximos anos? (parceria Anpromis/Anpoc); e a produção de cereais no âmbito da nova Política Agrícola Comum.

A organização do encontro realça que o mercado mundial de cereais tem verificado durantes os últimos meses uma considerável movimentação, que se traduziu num significativo aumento das cotações destas matérias-primas no mercado internacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Terminou a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.