Início / Agricultura / Food & Nutrition Awards tem dois finalistas com selo Portugal Sou Eu

Food & Nutrition Awards tem dois finalistas com selo Portugal Sou Eu

Dois produtos com o selo Portugal Sou Eu, o Arroz Integral Pato Real Minuto, da Ernesto Morgado, e Grow Bag – verduras em agar-agar, Life in a Bag, da Semente Vertical, são finalistas, na categoria “Produto Inovação”, na 6ª edição do Food & Nutrition Awards.

A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da edição de 2015 do Food & Nutrition Awards, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 10 de Setembro, será precedida por uma mesa redonda, intitulada “Produção Nacional – inovação ao serviço de um consumidor consciente”.

Para os responsáveis pelo Portugal Sou Eu, “o facto de dois produtos com o selo do programa terem sido nomeados, reflete o reconhecimento e a inovação da indústria agro-alimentar nacional, o empreendedorismo e o aumento da sua competitividade. Mesmo que os produtos finalistas com o selo Portugal Sou Eu não sejam vencedores, é certo que ambos se caracterizam já pelo mérito e excelência pela inovação da forma como são produzidos”.

Na edição do ano passado, os produtos com o selo Portugal Sou Eu vencedores foram o Eco Gumelo Citrus, da Gumelo, os Lingotes de Maçã & Canela, da Frutaformas, o Grow Box de Microvegetais, Life in a Bag, da Semente Vertical, e as massas alimentícias Margaridas com Vegetais e Vitamina D, da Milaneza.

O Food & Nutrition Awards, co-organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas e pela consultora GCI, distingue produtos nas categorias Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento, Produto Inovação e Serviço Inovação.

Para a edição deste ano o enfoque é na inovação e na indústria agro-alimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Inovação, Indústria, Agricultura, Saúde e Educação.

3.341 produtos Portugal Sou Eu

O programa Portugal Sou Eu foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Até ao momento estão qualificados com o selo Portugal Sou Eu 3.341 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67% integra o sector da alimentação e bebidas. No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.300 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação. De registar o inicio da adesão ao selo das empresas de serviços e das empresas de comércio e da restauração através do Estatuto Estabelecimento Aderente.

Para reforçar a divulgação, o programa lançou a APP Portugal Sou Eu, uma aplicação disponível no facebook, iOS, Android e Windows Phone, que permite identificar mais de 3 mil pontos de venda com produtos com o selo do programa.

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projecto. Através dos seus testemunhos e da presença em eventos, os 16 Embaixadores do Portugal Sou Eu (Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral) têm contribuído, através da participação em ações diversas, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.

O Portugal Sou Eu tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Programa Vitamina tem 2 mil euros para melhor ideia de negócio da Lezíria do Tejo

Partilhar              A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém tem candidaturas abertas, até 27 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.