Início / Empresas / Yorn Inspiring Future ajuda estudantes a descobrirem a sua orientação profissional

Yorn Inspiring Future ajuda estudantes a descobrirem a sua orientação profissional

O Yorn Inspiring Future inicia hoje, 9 de Janeiro, mais uma edição do seu roadshow pelas escolas secundárias nacionais, com o objectivo de ajudar os jovens portugueses a descobrirem a sua orientação profissional e dotá-los das ferramentas necessárias para que consigam atingir o seu melhor. Este ano, o projecto vai percorrer 220 escolas, sendo a Secundária António Damásio, em Lisboa, a primeira a receber a iniciativa.

Na sua 4.ª edição, o projecto da Associação Inspirar o Futuro, ao qual a Yorn se associa este ano enquanto patrocinador principal, vai marcar presença, pela primeira vez, em todos os distritos do País, levando até junto dos jovens portugueses informação detalhada sobre o ensino superior, e promovendo, ainda, workshops, palestras e sessões de aconselhamento que contribuam para o desenvolvimento das soft skills dos estudantes.

O roadshow é acompanhado por várias instituições de Ensino Superior e empresas, sendo mais de 20 as entidades empregadoras que entram em contacto com os futuros talentos, mostrando-lhes aquilo que é mais valorizado no mercado de trabalho. A Vodafone, através da Yorn, é uma das Empresas de destaque a marcar presença no evento.

Desafiar os jovens

“Por acreditar no potencial das novas gerações – e saber que esta é uma geração extremamente empreendedora, interventiva e criativa –, a Yorn desafia todos os jovens a tirar o maior partido daquilo que são. E, nesse sentido, o Yorn Inspiring Future é um excelente primeiro ‘pontapé de saída’ para que cada estudante comece a dar forma ao seu futuro”, afirma um comunicado da Vodafone.

A Yorn (Young Original Network) foi criada pela Vodafone em Setembro de 2000 para endereçar as necessidades específicas dos jovens, introduzindo no mercado português formas inovadoras de comunicação e relacionamento com este segmento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.