Início / Agenda / XVII Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja arranca a 7 de Dezembro

XVII Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja arranca a 7 de Dezembro

A XVII Feira da Vinha e do Vinho realiza-se entre 7 e 9 de Dezembro, no Pavilhão Municipal das Cancelinhas, em Amareleja, concelho de Moura. No sábado, dia 8, realiza-se, a partir das 16 horas o colóquio “Vinho de Talha – que papel na promoção e valorização da região Alentejo?”.

O certame, organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Moura e pela Junta de Freguesia de Amareleja, promove os vinhos do concelho, bem como os seus produtos regionais.

Do programa, a autarquia destaca a sessão de inauguração marcada para as 19 horas de sexta-feira, dia 7 de Dezembro, que contará com as presenças do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, do presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, e do presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Joaquim Mário Ferreira, seguindo-se a visita aos stands.

Rota das Adegas e Vinho da Talha

No sábado, dia 8, realiza-se a habitual Rota das Adegas, às 11 horas, e às 16 o colóquio “Vinho de Talha – que papel na promoção e valorização da região Alentejo?”.

A animação musical é uma constante durante a Feira, havendo espaço para o cante alentejano, a tradicional música portuguesa, o fado e o flamenco.

Destaque, na sexta-feira, para o Grupo Pasion Flamenca, às 21 horas, o Grupo Académico Seistetos, às 21h30, e o concerto com Romana, às 22h30.

No sábado, o concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, às 18 horas, seguindo-se, às 19, o espectáculo O Alentejo a Cantar, com diversos grupos corais.

No sábado à noite, às 21 horas, o grupo fado Tropical e, às 23, o “Projecto CID”. Já o domingo, 9, será todo preenchido com actuações de vários grupos, terminando, às 20 horas, com a actuação da Orquestra ligeira “Os Caprichosos” e a fadista Maria Infante e, às 22:00, com uma Noite de Fados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.