Início / Agenda / XI Feira de Caça, Pesca e Lazer arranca em Ponte de Lima a 21 de Junho
Foto: Expocaça

XI Feira de Caça, Pesca e Lazer arranca em Ponte de Lima a 21 de Junho

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima organizam a Feira de Caça, Pesca e Lazer de 21 a 23 de Junho de 2019, na Expolima.

A completar a XI edição, o certame aposta na promoção dos recursos cinegéticos do concelho, assim como as suas potencialidades transversais aos campos da pesca desportiva de água doce, da caça, e do turismo, numa estreita ligação com o património natural e cultural, alicerçada numa “forte aposta turística do concelho de Ponte de Lima”, salienta fonte institucional da autarquia.

Apicultura e floresta

Há semelhança das edições anteriores, este evento conta com a colaboração das federações de âmbito nacional e associações do concelho, de vários sectores que vão além da caça e da pesca, à apicultura, desporto, floresta, recreação, e lazer e que acrescentam novas dinâmicas ao certame.

Esta feira, com mais de uma década de existência, vai contar com várias áreas de exposição de artigos da especialidade, demonstrações de aves de cetraria, mostras de espécies cinegéticas, tasquinhas com pratos e petiscos, e como não poderia deixar de ser, provas de caça, pesca, e um leque diverso de outras actividades de desporto, lazer e muita animação musical.

Recursos de caça e pesca

O concelho limiano dispõe de “um numeroso conjunto de recursos de caça e pesca, que juntamente com o lazer formam um forte alvo de investimento e de procura”, destaca ainda a mesma fonte autárquica.

E acrescenta que, assim, diversas empresas e associações dedicam-se a estas actividades e temáticas, “permitindo satisfazer as exigências dos que procuram o lazer e uma maneira distinta de passar as suas férias ou um fim-de-semana prolongado, possibilitando a fruição de dias diferentes, longe do bulício das grandes cidades. Em simultâneo esta dinâmica acrescenta valor e sustentabilidade ao desenvolvimento do concelho através da promoção do turismo activo e de natureza”.

Para mais informação sobre a Feira, clique aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produção de cereja pode chegar às 19 mil toneladas. Crescimento de 10%

A produção global de cereja deverá situar-se em redor das 19 mil toneladas (10% acima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.