Início / Agricultura / WWF repudia recuo dos Estados Unidos nas políticas de combate às alterações climáticas

WWF repudia recuo dos Estados Unidos nas políticas de combate às alterações climáticas

Os ambientalistas da WWF dizem que os Estados Unidos recuaram nas suas políticas de combate às alterações climáticas. E repudiam a decisão. Os Estados Unidos anunciaram hoje, 29 de Março, a decisão de reverter a estratégia climática definida pela Administração Obama no âmbito do Acordo de Paris.

Esta acção da Administração Trump inclui medidas para desmantelar o Clean Power Plan, um “componente-chave” do plano norte-americano para cumprir os seus “compromissos de redução de emissões de gases de efeito estufa”.

Em resposta, a WWF refere que “o não cumprimento por parte dos EUA dos seus compromissos climáticos internacionais afectará a trajectória climática do mundo, mas não definirá os seus resultados. A nossa capacidade de cumprir a promessa do Acordo de Paris não depende das acções de um único governo”.

Progressos dos últimos anos

A WWF sublinha ainda os progressos realizados pelos Estados Unidos nos últimos anos e repudia a decisão de recuar nas políticas de combate às alterações climáticas.

Esta decisão anula o actual plano dos Estados Unidos para cumprir o Acordo de Paris “sem fornecer qualquer alternativa”, dizem os ambientalistas, adiantando que está em desacordo com as acções já encetadas por empresas, Estados, cidades e comunidades em toda a América, que “estão a criar um futuro alimentado por energia limpa e que devem agora tomar a liderança pelo clima sem o apoio do governo federal” dos Estados Unidos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Vitacress leva a frescura dos produtos de Odemira até à Fruit Attraction em Madrid

A Vitacress – empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR – vai marcar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.