Início / Agricultura / Voo da 2ª geração do bichado da fruta já teve início a Sul da Serra da Gardunha

Voo da 2ª geração do bichado da fruta já teve início a Sul da Serra da Gardunha

A Estação de Avisos de Castelo Branco, da Direcção de Serviços de Desenvolvimento Agro-alimentar Rural e Licenciamento, alerta para o facto de que, nos pomares que se encontram a Sul da Serra da Gardunha, já teve inicio o voo da 2ª geração do bichado da fruta.

Na parte dedicada às pomóideas (macieiras e pereiras), aquele serviço alerta que “nestas explorações devem tratar imediatamente se optarem por um produto de acção ovicida ou no final da semana se escolherem produtos com acção larvicida”. E adianta que nos pomares localizados a Norte da serra da Gardunha o tratamento com produtos de acção ovicida deve ser efectuado a partir do início da próxima semana ou no fim da semana se a opção for um produto de acção larvicida.

Aviso de 19 de Junho

Pode consultar aqui a Circular nº 11/2017 de 19 de Junho da Estação de Avisos Agrícolas de Castelo Branco, que no que diz respeito às pomóideas (macieiras, pereiras), alerta para o bichado da fruta, Aranhiço Vermelho e pedrado. Nas prunóideas (pessegueiros), para a Mosca do Mediterrâneo, no olival pata a Traça da Oliveira e na vinha para a Cigarrinha Verde, o oídio e o míldio.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.