Início / Agricultura / Volcan K105 AR, o tractor da BCS com tecnologia Ferrari

Volcan K105 AR, o tractor da BCS com tecnologia Ferrari

A BCS Iberia disponibiliza a nova gama dos Volcan K105, tractores especializados que combinam a mais avançada tecnologia ‘made in Ferrari’ com a “máxima eficiência na produção e em relação ao meio ambiente”, garante a empresa.

O motor de gestão electrónica do Volcan K105 AR, de 98 CV de potência Tier IIIB, responde “às mais severas normas europeias sobre emissões: uma supremacia entre os tractores isodiamétricos que se traduz em menores consumos, menores emissões perigosas e maior conforto para o utilizador”, garante a empresa.

bcs volkan 02Opcionalmente estão disponíveis dois acessórios: terceiro ponto e tirante vertical hidráulico, para regular a posição da alfaia engatada ao tractor directamente desde o posto de condução e um elevador anterior que inclui tomadas hidráulicas indispensáveis para a utilização de alfaias frontais.

Cabinas Confort

“Além de assegurarem um agradável ambiente interior, as cabinas Confort foram desenhadas de modo a não danificar e proteger o ambiente em que trabalham”, refere a mesma fonte, adiantando que são montadas sobre suportes de borracha anti-vibrantes completamente independentes do chassis do tractor, as cabinas dispõem de grandes superfícies vidradas, como também o tecto que “garante ao condutor uma óptima visão mesmo em condução reversível”.

Equipada com ar condicionado e calefacção, está também disponível com estrutura cónica, desenhada especialmente para a utilização em plantações de fileiras estreitas e em zonas com declives.

A gama tem também disponível a versão com cabinas cónicas, que foram desenhadas com um perfil mais penetrante que a versão Confort, com a finalidade de não danificar e proteger o meio ambiente em que operam.

Mais informações técnicas aqui.

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.