Início / Apoios e Oportunidades / Vítor Fraga indicado para presidência da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores

Vítor Fraga indicado para presidência da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores

O presidente do Governo Regional dos Açores comunicou ontem, 9 de Fevereiro, à presidente da Assembleia Legislativa o nome de Vítor Manuel Ângelo de Fraga para presidente do conselho de administração da Sociedade Empresarial dos Açores (SDEA).

Aquela entidade, entre outras áreas, tem a seu cargo a concepção e o desenvolvimento de medidas de fomento do empreendedorismo e da inovação, o alargamento da base económica de exportação e a captação de investimento externo para os Açores.

Experiência

Vítor Fraga exerceu, entre 1994 e 2012, funções no sector empresarial privado em áreas ligadas às telecomunicações, grande consumo e indústria farmacêutica, entre outras, tendo liderado processos de reestruturação e fusão, internacionalização e fomento das exportações de bens e serviços de várias empresas onde assumiu funções de administração e direcção.

Governante

Entre 2012 e 2017, Vítor Fraga exerceu funções públicas como membro do XI e XII Governos Regionais e, antes disso, de administrador do Grupo SATA.

Vítor Fraga é licenciado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, possui formação avançada pela Universidade Católica na área da liderança.

A comunicação do nome de Vítor Fraga ao Parlamento resulta da legislação que prevê a audição prévia pela Assembleia Legislativa dos nomes indicados pelo Governo para a presidência de empresas públicas regionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.