Início / Agricultura / ViniPortugal reconhecida como Organização Interprofissional

ViniPortugal reconhecida como Organização Interprofissional

A ViniPortugal foi reconhecida como Organização Interprofissional. Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “este reconhecimento da ViniPortugal, como organismo de âmbito nacional representativo de toda a fileira vitivinícola, resulta do cumprimento dos requisitos previstos em regulamentação comunitária, em particular a efectiva representatividade sectorial. Com esta distinção, a ViniPortugal vê enaltecido o seu relevante papel na agregação do sector vitivinícola, consolidando o seu estatuto no cumprimento da missão de promover a imagem dos Vinhos de Portugal”.

“É com muita satisfação que formalizo o reconhecimento da ViniPortugal enquanto Organização Interprofissional, concluindo assim um processo em que o sector do vinho sai vencedor e fortalecido na sua representação” afirmou José Diogo Albuquerque, secretário de Estado da Agricultura, na assinatura do reconhecimento da ViniPortugal como Organização Interprofissional da fileira do vinho, dia 30 de Setembro, nas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, em Lisboa.

A figura da Organização Interprofissional foi criada com o intuito de agregar os diferentes estádios de cada sector, tendo em vista a contribuição destas estruturas para uma maior eficiência e competitividade dos operadores e para a melhoria da qualidade e da promoção dos seus produtos, tendo em conta os interesses dos consumidores.

A ViniPortugal

A ViniPortugal é a associação interprofissional do sector vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados internacionais.

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

O seu plano de marketing para 2015, no montante de 7,5 Milhões de euros, prevê implementar mais de 110 projectos distribuídos por 11 mercados, dos quais 50 acções envolverão diferentes agentes económicos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.