Início / Agenda / Vinhos Verdes com recorde de produtores em Düsseldorf
vinho verde 01

Vinhos Verdes com recorde de produtores em Düsseldorf

Os Vinhos Verdes regressam à Prowein, entre 19 e 21 de Março, com um número recorde de participantes inscritos para uma das maiores feiras do sector: 46 produtores de Vinho Verde, distribuídos por 240 m2 de área de exposição, levam a Düsseldorf as novidades da Região, naquele que é o segundo maior mercado de exportação.

Cada produtor dispõe de um balcão individual para apresentar os vinhos em prova, registando-se dez novos expositores que se estreiam no hall 10, destinado aos vinhos de Portugal e de Espanha. A Prowein é o maior evento profissional do sector dos vinhos atraindo, anualmente, importadores, sommeliers, imprensa especializada e enófilos de todo o Mundo.

Ministério da Agricultura presente

No dia 19 de Março, a Comitiva portuguesa – em visita oficial do Ministério da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Alimentação, da Embaixada de Portugal na Alemanha, do Instituto da Vinha e do Vinho e do Turismo de Portugal – será recebida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Recorde-se que as exportações para a Alemanha cresceram, em 2016, mais de 30% em volume, registando um aumento global de cerca de 10% e uma tendência de progressão que aponta para 50% das vendas totais de Vinho Verde.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

marta guerreiro 170734

Açores investe 500 mil euros para plantar 250 mil árvores

Os Açores contaram ontem, 23 de Abril, com várias as acções de conservação da natureza …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *