Início / Agricultura / Vinhos de Portugal procuram mercado em Angola

Vinhos de Portugal procuram mercado em Angola

Angola continua a ser alvo da promoção dos vinhos nacionais. Luanda, Lubango e Benguela acolhem provas de vinhos nacionais, organizadas pela ViniPortugal, nos dias 30 de Junho, 4 e 6 de Julho, respectivamente. Estas iniciativas visam reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses neste mercado.

A expansão territorial e conquista de novos mercados regionais é um dos objectivos estratégicos da divulgação dos Vinhos de Portugal neste mercado, motivando a ViniPortugal a estender as provas a Lubango e Benguela.

A promoção será iniciada em Luanda, com a prova de Luanda no Complexo Paz Flôr no dia 30 de Junho, que contará com a presença de 31 produtores. O Hotel Serra da Chela em Lubango acolhe a segunda prova, na qual participam 22 produtores. Enquanto a prova de Benguela será organizada no Mil Cidades Aparthotel, com 26 produtores nacionais, que colocarão em degustação diversos vinhos nacionais.

Enaltecer as castas nacionais

A ViniPortugal promoverá – junto de distribuidores, importadores, retalhistas e público em geral – os factores diferenciadores dos vinhos portugueses, enaltecendo as castas únicas nacionais, a enorme variedade de estilos de vinhos, assim como o elevado potencial gastronómico e a forte tradição de um país que se orgulha de produzir vinhos há mais de 4.000 anos.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “ao nível da promoção dos vinhos portugueses, importa em Angola seguir uma estratégia de defender a posição privilegiada conquistada pelos vinhos nacionais neste mercado, num contexto socioeconómico e político relativamente instável. Os consumidores angolanos têm demonstrado uma forte preferência pelos vinhos nacionais que interessa continuar a capitalizar, fortalecendo um maior conhecimento da diversidade da oferta nacional”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.