Início / Agricultura / Vinhos de Lisboa batem recorde de exportações para a Noruega

Vinhos de Lisboa batem recorde de exportações para a Noruega

A Noruega compra cerca de 2 milhões de litros de vinho por ano à Região de Lisboa. Assim, no último ano, os Vinhos de Lisboa registaram recorde com um crescimento de 23% face ao ano anterior no mercado norueguês.

Posicionado como um dos top 3 do ranking de países europeus importadores de Vinhos de Lisboa, o mercado norueguês tem vindo a assinalar um aumento nas exportações nos últimos cinco anos.

Num total de 10 produtores a exportar para a Noruega, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) anuncia que, no último ano, o vinho tinto foi o mais exportado, seguindo-se o branco e o rosé, este último a estrear-se no mercado norueguês.

A Região de Lisboa recebeu, este mês, a visita de 16 directores de lojas e directores regionais do Monopólio da Noruega – um mercado que, para além de demonstrar um crescente interesse na região, está a acompanhar de perto a evolução e o crescimento da qualidade vitivinícola dos Vinhos de Lisboa.

Aumentar 10%

“Queremos aumentar cerca de 10% as referências de vinho listadas no mercado norueguês, bem como a quantidade de vinho exportado e o preço médio por litro num prazo de cinco anos, pelo que esta visita realçou o reconhecimento da qualidade dos Vinhos de Lisboa na Noruega” afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Recorde-se que a Noruega é vista como o espelho das tendências dos Países Nórdicos e é caracterizado por ser um dos mais complexos mercados mundiais, no qual as vendas de vinho ajudam a equilibrar a balança comercial.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.