Início / Agenda / Vinhos do Alentejo celebram as vindimas com Golden Hour no Alqueva

Vinhos do Alentejo celebram as vindimas com Golden Hour no Alqueva

Os Vinhos do Alentejo celebram as vindimas no lago do Alqueva com viagem de barco, música, sushi e vinho. O encontro com o pôr do sol está marcado para dia 5 de Outubro, a partir das 17h30. O embarque é na Amieira Marina, no Alqueva, a melhor bancada para brindar às vindimas.

Um grupo de produtores alentejanos, um barco, música, sushi e vinhos seleccionados pelos enólogos é o mote para celebrar as vindimas no Alentejo.

Um momento de descontracção, com organização da Pérola dos Vinhos e recomendação da Rota dos Vinhos do Alentejo, para dinamizar o enoturismo dentro da região vitivinícola.

Alqueva Sunset

O Alqueva Sunset regressa ao mesmo local onde se realizou há um ano e os vinhos do Alentejo serão novamente os principais protagonistas. Para o match perfeito, a gastronomia também terá um papel importante neste fim de tarde com sushi e sashimi a fazer foodparing com os vinhos do Alentejo em prova.

Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo, refere que “uma visita ao Alentejo é sempre uma boa ocasião para conhecer melhor a região e provar os nossos vinhos. Este evento, com a presença de turistas, produtores e enólogos a bordo, nas águas do Alqueva, é uma magnífica oportunidade para passear no maior lago artificial da Europa e estar com alguns dos protagonistas que fazem o Alentejo maior”.

Para reservas e informações contactar a Pérola dos Vinhos através do email peroladosvinhos@gmail.com.

Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

Relembre-se que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública, responsável pela promoção e defesa dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano, pelo seu controlo e certificação.

A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Regiões Ultra-periféricas reforçam apoios junto do Parlamento Europeu

O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores manifestou hoje, 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.