Início / Agricultura / Vinhos da Lavradores de Feitoria no Festival de Cinema de Zurique

Vinhos da Lavradores de Feitoria no Festival de Cinema de Zurique

Os vinhos produzidos pela Lavradores de Feitoria ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’ vão subir ao palco e à mesa dos convidados do Festival de Cinema de Zurique, cuja 12.ª edição acontece de 22 de Setembro a 2 de Outubro. Esta parceria estende-se, pelo menos, até ao próximo ano, afirma fonte institucional da produtora.

“A qualidade dos vinhos garantiu à Lavradores de Feitoria um lugar como “beverage partner”. O produtor português é o único no que toca a vinhos, isto se excluirmos a categoria de espumantes, cuja presença estará a cargo dos Champagnes Billecart-Salmon. Aos vinhos juntam-se outras conhecidas marcas de bebidas: Martini (bebida branca), Falken (cerveja), Passugger (água) e Yootea (chá)”, adianta a mesma fonte.

A escolha destes dois vinhos em concreto é pura coincidência, uma vez que é anterior às recentes pontuações arrecadadas pelo ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’. Dois DOC Douro que foram distinguidas com 90 pontos pela crítica norte-americana: Wine Spectator e Robert Parker – Wine Advocate, respectivamente.

Uma marca com história

Marquês de Pombal, fundador da Região Demarcada do Douro, seleccionava os melhores vinhos daquela região, destinando-os aos apreciadores mais exigentes do país e do resto do mundo. Eram os chamados “vinhos de feitoria” e ganharam merecido respeito pela sua extrema qualidade.

Na viragem do século, lavradores do Douro uniram-se para realizar um sonho tão simples quão ambicioso: juntar “Lavradores” para fazer vinhos “de Feitoria”. Assim nasceu a Lavradores de Feitoria, que reúne diferentes saberes e experiências, ancestrais e contemporâneos, desde a viticultura à comercialização.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

“Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”. Livro apresentado em Ponte de Lima a 9 de Abril

Partilhar              O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro “Quinta do Tamariz: Lugar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.