Início / Agricultura / Vinhos da Herdade do Monte da Ribeira partem à conquista do mercado asiático

Vinhos da Herdade do Monte da Ribeira partem à conquista do mercado asiático

Os vinhos da Herdade do Monte da Ribeira (HMR) partem esta semana, entre 28 de Fevereiro e 7 de Março, à conquista do mercado asiático, que representa já 25% das exportações do produtor nacional.

A gama Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar será dada a conhecer no Vietname e no Cambodja, mercados onde a HMR pretende passar a distribuir os seus produtos, através de parcerias com potenciais parceiros de negócio.

A comitiva da HMR passará ainda pela China, mais concretamente por Zhuhai, mercado que tem vindo a ser trabalhado com sucesso pela marca nacional. A gama Pousio e o vinho Marmelar integram, por exemplo, a carta de vinhos do The Península Shangai, um dos mais prestigiados hotéis daquela que é considerada a maior cidade da China.

Vinho português em alta na Ásia

Os dados do sector revelam que os vinhos portugueses têm vindo a registar um crescimento sustentado no mercado asiático e concretamente na China. Em 2015, Portugal ocupava o 11º lugar nos países que mais exportavam para o mercado chinês, com França a liderar a tabela.

A Herdade do Monte da Ribeira, detida pela Casa Agrícola HMR (antigamente designada por Companhia Agrícola de Desenvolvimento), está localizada no Alentejo, na Vidigueira, e é conhecida como o local de nascimento dos vinhos premium. Em 2012 conquistou notoriedade no mais importante concurso de vinhos da China (CSWC 2012), que é o único evento chinês dedicado à degustação de vinhos, ao conquistar uma medalha de ouro com o Vinho Quatro Caminhos Tinto 2009. Em 2015 a Herdade do Monte da Ribeira é eleita produtor vinícola do ano, distinção atribuída pela revista de vinhos, ao vinho Marmelar.

Apoios 2020

A empresa apresentou um projecto ao sistema de incentivos Portugal 2020 Internacionalização, visando internacionalizar os seus vinhos e consequentemente aumentar a sua quota de exportações. “É inquestionável o contributo do presente projecto para um factor dinâmico da competividade: a internacionalização”, afirma fonte institucional do produtor.

Para tal, a empresa realizará um conjunto de acções em mercados onde pretende aumentar a quantidade e valor acrescentado das suas vendas de vinho, bem como aumentar a notoriedade e visibilidade das suas marcas, captando novos clientes. Os mercados são Reino Unido, Alemanha, Suíça, Holanda, Polónia, Bélgica, Brasil, Estados Unidos, Moçambique, Suécia, China, Republica Checa, Cabo Verde, Japão, Canada, Luxemburgo, Singapura e Vietname.

A estratégia de promoção nestes mercados assenta num conjunto de acções, designadamente concepção de material promocional e de exposição, ferramentas marketing digital, acções de contacto, provas de vinho, jantares vínicos, acções promoção, participação em feiras e concursos internacionais e contratação de um técnico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.