Início / Agenda / Vinho Madeira presente na Prowein
vinho da madeira 003

Vinho Madeira presente na Prowein

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) estará presente na Prowein entre os dias 19 e 21 de Março, em Düsseldorf. Trata-se da maior feira mundial de vinho e bebidas espirituosas, onde se reúnem os profissionais dos sectores vínico e de bebidas espirituosas com mais de 6.300 expositores, de 60 países, incluindo as regiões vitivinícolas mais importantes do Mundo.

No ano transacto, esta feira contou com a visita de cerca de 55.000 profissionais do sector vínico, a grande maioria com cargos intermédios e de topo, provenientes de mais de 126 países e ainda a visita de cerca de 1.000 jornalistas de 43 países.

No dia 19 o Vinho Madeira estará em especial destaque neste certame onde haverá o seminário intitulado “Madeira, a wide range of unique wines”, ministrado por Bárbara Spínola, Chefe de Divisão do Departamento de Promoção do IVBAM.

Esta feira é considerada o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso “estrategicamente relevante a presença do Vinho Madeira nesta feira, com o intuito de potenciar novas oportunidades de negócios num panorama internacional. De referir ainda que a Alemanha é o 4º maior mercado das expedições do Vinho Madeira a nível Comunitário”, salienta fonte do Governo Regional da Madeira.

4 empresas madeirenses

O IVBAM participa na feira em conjunto com quatro empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques; Madeira Wine Company; Justino´s Madeira Wines e Vinhos Barbeito.

À semelhança de outras feiras vínicas, o stand do Vinho Madeira estará inserido no stand global da Viniportugal – Wines of Portugal.

A participação nestas feiras é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

capoulas joao ponte 170588

Açores integra estrutura do Ministério da Agricultura para negociação da PAC

O secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano anunciou hoje, 22 de Março, que o …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *