Início / Agenda / Vimioso: Feira das Artes, Ofícios e Sabores promove montaria ao javali

Vimioso: Feira das Artes, Ofícios e Sabores promove montaria ao javali

A Feira das Artes, Ofícios e Sabores, que se realiza em Vimioso, de 13 a 15 de Dezembro, assinala este ano o seu 20.º aniversário, sendo um certame que contribui para “dinamizar” a economia do concelho.

O certame é considerado como “um dos principais pilares da economia local”, movimentando sectores como o comércio, restauração, turismo, e artesanato em território fronteiriço.

O certame vai na 20.ª edição e este ano conta com cerca de 70 expositores de vários ramos de actividade. Pode consultar o programa completo aqui.

Montaria ao javali

No dia 14, sábado, a partir das 8 horas, realiza-se a Montaria ao Javali — Angueira Raid TT “No Trilho dos Furões”, arrancando as inscrições, sorteio das portas e entrega de lembranças pelas 9 horas, seguindo-se um mata-bicho. O leilão da montaria deverá arrancar a partir das 18 horas.

No último dia, 15 de Dezembro, com início às 9 horas, Feira conta com um passeio pedestre pelos vales de Vimioso, acompanhado com burros da Raça Mirandesa. E pelas 17 horas realiza-se o Concurso da Doçaria da Castanha, com exposição e entrega de prémios.

Agricultura e Mar Actual

 

Verifique também

Taxa de imposto sobre os combustíveis não sobe nos Açores em 2020

O Governo Regional dos Açores garante que a taxa de imposto sobre os combustíveis não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.