Início / Agricultura / Vila Real de Santo António requalifica Mercado Municipal

Vila Real de Santo António requalifica Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António dá início, esta semana, à obra de requalificação do Mercado Municipal. A intervenção terá um custo global de 345 mil euros, mais IVA, e terá a duração de 120 dias.

Os trabalhos integram a substituição da cobertura, a remodelação dos espaços de venda e WC, a pintura integral interior e exterior e a beneficiação das redes pluviais, “proporcionando melhor conforto e conferindo mais atractividade ao espaço”, garante fonte da autarquia.

Novas zonas de restauração

Ao mesmo tempo, será criado um novo conceito para o mercado, estando em plano a abertura de novas zonas de restauração e lazer na ala Sul, que passarão a funcionar com horário alargado e com a oferta de novos produtos e serviços.

Para o vice-presidente da autarquia de VRSA, Luís Romão, “a obra corresponde a uma ambição há muito desejada, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem nos visita”.

“Por outro lado, queremos tornar o mercado mais atractivo e mais dinâmico para que as pessoas regressem a este espaço que será, no futuro, não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia”, afirma Luís Romão.

Nesta primeira fase, a intervenção na cobertura terá início na ala Norte, pelo que as bancas de venda situadas nesta área serão temporariamente deslocadas para a ala Sul. Prevê-se a situação inversa na segunda metade da obra.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.