Início / Apoios e Oportunidades / Viajar pelo Mundo durante seis meses com despesas pagas e 1.500 dólares mensais?

Viajar pelo Mundo durante seis meses com despesas pagas e 1.500 dólares mensais?

As condições meteorológicas, e até as algas vermelhas, não estão nada convidativas para férias. Mas já pensou nisso certo? E se lhe dissesem que em vez do normal més de férias o poderia fazer durante seis meses a viajar pelo Mundo, com todas as despesas pagas e a receber 1.500 dólares mensais?

Parece uma fake new, mas é verdade. E o agriculturaemar.com relembra que as inscrições estão abertas até Novembro de 2019, aqui. O programa YourBestLife destina-se a participantes internacionais, entre os 18 e os 35 anos.

O YourBestLife, apesar de o pagamento ser feito em dólares, trata-se de um projecto internacional nascido em Portugal. E, na verdade, não se trata só de férias.

Randstad Portugal faz selecção

O processo de selecção é realizado pela Randstad Portugal, uma das mais reconhecidas empresas de recursos humanos a nível internacional, que irá garantir o rigor e eficácia da selecção.

A Randstad Portugal é um dos parceiros centrais do projecto, paralelamente à Sony e à WeChangers.

A WeChangers é uma startup na área da acção social, responsável por escolher as cerca de 25 organizações e projectos sociais que vão ser apoiados por este programa, através de contribuições monetárias e do trabalho voluntário dos participantes.

Desenvolvimento pessoal e profissional

É um programa inovador, que propõe aos seleccionados uma viagem de seis meses à volta do Mundo, em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.

Com a duração de um semestre ou estágio, o programa leva sete participantes a visitar dez países, em quatro continentes. Ao longo da viagem, actividades de lazer, voluntariado e formação vão ser realizadas, de acordo com os três pilares fundamentais do programa: 1. Integração & Diversão, 2. Impacto Social e 3. Percurso Profissional.

Made in Portugal

Criado por uma startup portuguesa, o programa foca-se em desenvolver competências inter-pessoais, impactar comunidades locais e inspirar com histórias e acções.

O YourBestLife defende que a interacção cultural e a aprendizagem mútua são formas de desenvolver competências cada vez mais valorizadas pelas empresas no recrutamento, motivo pelo qual os participantes recebem um certificado oficial de participação, que funciona como mais-valia ao nível profissional.

Ao mesmo tempo, o YourBestLife pretende contribuir activamente para um Mundo melhor e formar seres humanos mais conscientes e tolerantes.

Pilares do programa YourBestLife

“Os pilares do programa YourBestLife foram pensados de forma integrada, para criar algo verdadeiramente diferenciador. A base é transmitir um conceito de viagens humanas com experiências genuínas, dando a mais pessoas a oportunidade de viajar e adquirir conhecimentos que resultam do contacto com outras culturas”, explica Guilherme Melo Ribeiro, co-fundador e CEO do programa YourBestLife.

Guilherme Melo Ribeiro diz ainda que “é uma oportunidade de crescimento pessoal com vantagens ao nível profissional, mas também engloba uma abordagem a vários desafios globais com impacto social, transversais a todos os países, para os quais esta geração será essencial”.

Todas as despesas incluídas

Todas as despesas da viagem, incluindo voos, alimentação, alojamento, seguros, formações e actividades, são garantidas pelo programa YourBestLife, que adicionalmente atribui 1.500 dólares mensais a cada participante para despesas extra.

Uma ideia com o “pé na estrada”

O programa YourBestLife destina-se a participantes internacionais, entre os 18 e os 35 anos. Os perfis procurados entre os sete seleccionados são diferentes e complementares: viajante, novo-viajante, aventureiro, comunicador, contador de histórias, escritor de histórias e apoiante de causas sociais.

A abrangência dos perfis reforça o objectivo de abrir o programa a todo o público interessado em histórias e viagens, incluindo viajantes e não-viajantes.

Países de destino

Os países de destino – Costa Rica, Perú, África do Sul, Ilha Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal – foram escolhidos de forma a oferecer uma visão global aos níveis de localização, clima, cultura e desafios.

O lançamento da primeira edição do YourBestLife, já no final de Fevereiro de 2019, pretende ser o início de um movimento de “humanizers”, abrindo as portas a uma comunidade de pessoas que querem tornar o Mundo melhor, contribuindo activamente com pequenas ou grandes acções a nível regional ou internacional, de uma forma não-invasiva, tolerante e integrada com as comunidades locais.

Esta vertente é destacada pelo pilar de impacto social do programa, que assenta em três desafios globais: preservação ambiental, protecção animal e empreendedorismo social.

Pode ver o Manifesto YourBestLife aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.