Início / Agricultura / Venda de produtos alimentares aumenta 12% nos Açores

Venda de produtos alimentares aumenta 12% nos Açores

A compra de produtos alimentares nas grandes superfícies comerciais dos Açores, de acordo com a informação divulgada pelo Serviço Regional de Estatística, aumentou cerca de 12% em Abril, comparativamente ao mesmo mês de 2016. “Os indicadores estatísticos conhecidos referentes à venda de comércio a retalho de produtos alimentares são mais uma confirmação do crescimento e da retoma económica que se verifica nos Açores”, afirmou o vice-presidente do Governo Regional.

Sérgio Ávila destacou que este crescimento “confirma o aumento significativo do rendimento disponível das famílias, um crescimento significativo da actividade económica e, particularmente, uma dinâmica consistente no que concerne à evolução dos indicadores de produção e rendimento”.

Retoma

O governante sublinhou que este dado estatístico, “associado àqueles que têm vindo a ser conhecidos ao longo dos últimos tempos”, comprovam que “a retoma da actividade económica dos Açores não só é consistente, como tem vindo a ter ritmos de crescimento cada vez superiores”.

O índice de vendas do comércio a retalho de produtos alimentares é obtido tendo por base o Inquérito Mensal ao Volume de Negócios e Emprego no Comércio a Retalho junto de empresas da Região.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

A “melhor selecção” de tomate biológico chega agora à mesa dos consumidores portugueses e é …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *