Início / Agenda / Venda Açoriana leva mais de 400 produtos regionais à Feira de Gastronomia do Atlântico

Venda Açoriana leva mais de 400 produtos regionais à Feira de Gastronomia do Atlântico

A Venda Açoriana vai promover na XVIII Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia que decorrem a partir de amanhã e até ao dia 13 de Agosto, mais de 400 produtos regionais das nove ilhas.

Esta iniciativa, promovida pela vice-presidência do Governo Regional dos Açores no âmbito do Plano Açores Export 2017, tem como objectivo aumentar a visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final e dinamizar o mercado interno.

O espaço da Venda Açoriana que se situa na entrada da tenda da Feira de Gastronomia do Atlântico, na Marina da Praia da Vitória, pretende dar aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir centenas de produtos de origem local, usufruindo de uma área onde o artesanato, a cultura e os produtos agro-alimentares estão em evidência, entre os quais alguns dos mais de 1.900 produtos com o selo da ‘Marca Açores.

Além da degustação e venda de produtos, na abertura oficial do espaço vai actuar o grupo Myrica Faya que, pela primeira vez, apresenta em público o tema musical ‘Marca Açores’.

Esta música foi composta pelo grupo terceirense em exclusivo para o programa Audiovisual ‘Mundo Marca Açores’, lançado pelo Governo Regional em Abril.

Mundo Marca Açores

O ‘Mundo Marca Açores’, com cerca de 40 programas na sua primeira série, mostra todas as componentes de produção de vários produtos do sector agro-alimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes em diversas empresas de todo o arquipélago.

O espaço da Venda Açoriana contempla também uma zona para selfies e uma moldura virtual com o tema “Naturalmente Açoriano”, disponível na página Marca Açores do Facebook.

O plano Açores Export 2017, implementado em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, insere-se na estratégia desenvolvida pelo Governo dos Açores de incremento de exportações de produtos e serviços regionais, e contempla múltiplas iniciativas e apoios às empresas, designadamente participação em feiras, actividades promocionais e organização de missões empresariais, assim como a realização de acções promocionais também no arquipélago.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADES tem inscrições abertas para curso financiado de condução de tractor

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal tem inscrições abertas o Curso de Condução e Operação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *