Início / Featured / Veleiro alemão Alexsander von Humboldt II em Setúbal. Mais de mil visitantes

Veleiro alemão Alexsander von Humboldt II em Setúbal. Mais de mil visitantes

O veleiro alemão Alexsander von Humboldt II está de passagem por Setúbal, atracado na frente ribeirinha daquela cidade.

Só ontem à tarde, 24 de Março, mais de mil pessoas visitaram navio-escola germânico que se encontra actualmente no Cais 2 do Porto de Setúbal durante três dias, entre domingo e terça-feira, estada para a qual apenas se programou um período de visitas do público, que decorreu precisamente ontem à tarde.

A grande afluência de pessoas para conhecer a embarcação alemã, conhecida pelas velas de cor verde, fez com que o período de visitas fosse alargado para lá das duas horas que estavam inicialmente previstas, salienta fonte institucional da autarquia de Setúbal.

Veleiro de três mastros

No total, passaram 1.081 visitantes pelo Alexsander von Humboldt II, veleiro de três mastros, com 57 metros de comprimento e 36,85 de altura, operado pela Deutsche Stiftung Sail Training, fundação sem fins lucrativos que proporciona a populares o contacto com treinos e vivências de natureza marítima.

A escala deste navio na baía sadina enquadra-se num trabalho desenvolvido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal, em colaboração com a Aporvela, para atrair embarcações emblemáticas e proporcionar à população o contacto com a arte de navegação marítima.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.