Início / Agricultura / Valor da agricultura madeirense cresce 18% em 2018

Valor da agricultura madeirense cresce 18% em 2018

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque anunciou um crescimento da agricultura, em 2018, relativamente em 2017 – que já tinha sido um ano recorde, com rendimentos brutos na ordem dos 112 milhões de euros – na ordem dos 18%.

Os dados, ainda provisórios, serão dados a conhecer ao pormenor durante a próxima semana.

Feira Agropecuária do Porto Moniz

O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez, na manhã de domingo, à Feira Agropecuária do Porto Moniz.

Perante uma multidão, Miguel Albuquerque enfatizou que esses “números provisórios apontam para uma subida de 18% em 2018 e isso significa que estamos a crescer em todas as áreas da agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado”.

“Estamos no bom caminho, parabéns a todos”, acrescentou, apontando para o trabalho conjunto entre Governo e agricultores.

No seu discurso, Miguel Albuquerque fez ainda questão de agradecer a todos os funcionários da Direcção Regional da Agricultura, sublinhando o trabalho extraordinário que têm realizado. E, acrescentou, um desses trabalhos tem sido o de reabilitação e requalificação do espaço onde está implantada a Feira Agropecuária, na Santa do Porto Moniz.

“Está muito melhor do que estava e isso deve-se ao trabalho dos funcionários da Direcção Regional de Agricultura”, disse.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.