Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Vale Incubação: Aberto processo de acreditação para as incubadoras

Vale Incubação: Aberto processo de acreditação para as incubadoras

O processo de acreditação para as incubadoras está em curso. A acreditação é efectuada com a apresentação de candidaturas através de formulário electrónico em área específica no Balcão 2020 (aqui). Para esse efeito é indispensável que a entidade tenha previamente efectuado o respectivo registo e autenticação no Balcão 2020.

As candidaturas podem ser apresentadas até às 19 horas do dia 16 de Setembro.

A medida Vale Incubação foi incluída no âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, designada de StartUP Portugal. Esta visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas.

Os serviços de incubação a prestar pelas entidades acreditadas no âmbito dos “Vales Incubação” terão como objectivo acelerar e fomentar, pelo período máximo de um ano, a capacidade empreendedora e as condições para o sucesso comercial nacional e internacional de novas empresas, geradas por um empreendedor ou numa equipa de empreendedores, em actividades relacionadas com indústrias criativas e culturais, e/ou sectores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, potenciando o sucesso no mercado de novas startups, em actividades inovadoras e de valor acrescentado.

Natureza das entidades

São admitidas incubadoras com programas de incubação que cumpram os critérios de admissibilidade e de selecção previstos no aviso N.º 14/SI/2016 e que venham a integrar a Rede Nacional de Incubadoras.

Tipos de Serviços de Incubação

Os serviços susceptíveis de apoio durante 12 meses incluídos no plano de incubação a prestar às empresas beneficiárias dos projectos simplificados “Vales Incubação”, contemplam actividades imprescindíveis ao arranque de empresas que incluem:

a) Serviços de Gestão b) Serviços de Marketing c) Serviços de Assessoria Jurídica d) Desenvolvimento de produtos e serviços e) Serviços de Financiamento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.