Início / Agricultura / Vale D. Maria Vinha de Martim e Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca: uma dupla especial para o Dia dos Namorados

Vale D. Maria Vinha de Martim e Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca: uma dupla especial para o Dia dos Namorados

O dia mais romântico do ano está a chegar e a Quinta Vale D. Maria tem duas sugestões ímpares para o tornar ainda mais feliz. Surpreenda a sua cara metade com a dupla Vale D. Maria Vinha de Martim e Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca.

O Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018 é um vinho branco proveniente de uma vinha mais a Norte na região do Douro, perto de uma vila chamada “Martim”, em Murça. Mantendo as características das vinhas de Quinta Vale D. Maria, a Vinha de Martim tem cerca de 12 castas, com uma idade média de 80 anos e está plantada a uma altitude entre os 450 e os 600 metros. Com menos de 1 hectare, este branco tem uma produção limitada a cerca de 1200 garrafas por ano.

Já o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2017 provém de uma vinha com 4 hectares, plantada em 2004, em homenagem à filha de Cristiano van Zeller, Francisca. A pensar no futuro, Cristiano van Zeller plantou castas que mantêm boa acidez, aportando assim ao vinho um carácter fresco, tendo ainda a profundidade e complexidade dos vinhos do Douro.

Preços

Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018 – 0,75 cl | PVPR: 70€
Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2017 – 0,75 cl | PVPR: 70€

Quinta Vale D. Maria

A Quinta, localizada no Vale do Rio Torto na região do Douro, tem os primeiros registos em 1868. Desde a colheita de 1996 que se dedica à produção de vinhos DOC Douro e Vinhos do Porto, sob a visão de Cristiano van Zeller, 14.ª geração de produtores ligados aos vinhos desta região.

Os vinhos da Quinta Vale D. Maria refletem o caráter único do Douro, preservando a identidade das vinhas com grande diversidade de castas, orientações solares, densidade de plantação e idade das vinhas. O respeito pela origem é mantido através de uma viticultura sustentável, com respeito pela região e ressaltando a diversidade das castas do Douro. A Quinta Vale D. Maria está integrada no Grupo Aveleda desde 2017.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.