Início / Mar / Ambiente / Vaivém Oceanário lança âncora em Lagos a 19 de Junho
Foto: Pedro A. Pina

Vaivém Oceanário lança âncora em Lagos a 19 de Junho

O Vaivém Oceanário chega a Lagos, já no próximo dia 19 de Junho. Até dia 23 de Junho, o projecto de educação ambiental itinerante do Oceanário de Lisboa vai estar na Fortaleza Ponta da Bandeira, e convida todos os lacobricenses a embarcar na descoberta do maior ecossistema do planeta, o Oceano.

Através de actividades gratuitas, de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas, professores, grupos seniores e para o público em geral, os participantes terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, compreender qual o impacto que as acções humanas têm nos ecossistemas marinhos e como podemos alterar os nossos comportamentos, através de sugestões práticas, para garantir um futuro mais sustentável do oceano.

De 19 a 22 de Junho, os alunos, do pré-escolar ao secundário, vão conhecer as mais de 238 mil espécies marinhas e desvendar os segredos do local mais inexplorado do planeta. “Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como contribuir para combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico”, diz uma nota do Oceanário de Lisboa.

Sessão de formação para professores

Os professores e educadores, poderão participar numa sessão exclusiva de formação, no dia 20 de Junho, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

No dia 23 de Junho, o público em geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos.

“Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir activamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia”, acrescenta a mesma nota.

A viajar por Portugal desde 2005

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 205 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 246 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário é em Alcobaça, dias 25 de Junho a 1 de Julho. Para conhecer a rota do Vaivém Oceanário, clicar aqui.

Informação para marcações: Divisão de Educação, Comunicação, Cultura e Acção Social da Câmara de Lagos, através do email educacao@cm-lagos.pt ou do telefone 282 771 775.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Vitacress leva a frescura dos produtos de Odemira até à Fruit Attraction em Madrid

A Vitacress – empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR – vai marcar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.