Início / Agenda / Universidade de Évora promove Tertúlia do Montado sobre medidas agro-ambientais

Universidade de Évora promove Tertúlia do Montado sobre medidas agro-ambientais

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora organiza, no dia 22 de Setembro, mais uma Tertúlia do Montado, desta vez subordinada ao tema “Medidas agroambientais para o montado como sistema agro-silvo-pastoril – quais e como”.

A iniciativa, em local ainda a confirmar, promove a geração de ideias sobre como melhorar a viabilidade económica e social do montado mantendo a sua estabilidade como sistema complexo.

No dia 22 vão ser identificadas possíveis e futuras medidas agro-ambientais específicas para o montado de dois tipos: medidas que promovam as acções necessárias à manutenção do montado como sistema agro-silvo-pastoril (abordagem tradicional); e medidas orientadas para resultados obtidos no montando enquanto sistema agro-silvo-pastoril.

Esta sessão pretende ser um exercício prático que segue a estrutura tradicionalmente utilizada na formulação da propostas para medidas agro-ambientais, explica a organização.

A participação, limitada a 40 participantes, é gratuita mas sujeita a inscrição. Inscrições para: 968829544 ou mhguimaraes@uevora.pt.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Nestlé quer aprender com startups e procura projectos na alimentação e saúde

A Nestlé Portugal e a Nova School of Business and Economics lançaram o programa de inovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *