Início / Agenda / Universidade do Porto lança curso de especialização em Engenharia de Viticultura e Enologia

Universidade do Porto lança curso de especialização em Engenharia de Viticultura e Enologia

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai levar a cabo a 3ª Edição do Curso de Especialização em Engenharia de Viticultura e Enologia. As inscrições estão abertas até 10 de Dezembro de 2017, online no Sigarra/FCUP (aqui).

Os destinatários desta formação são os titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, de cursos das áreas das ciências ou das engenharias, ou de áreas afins, ou ainda candidatos com experiência profissional nas áreas da viticultura e enologia.

O curso, de dois anos, organizado em colaboração com o Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade de Lisboa, e o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, arranca com um número mínimo de 12 estudantes e um máximo de 25 e terá um custo anual de 1.500 euros.

A presente edição decorrerá na FCUP – Porto, às sextas feiras de tarde e sábados todo o dia, preferencialmente em semanas alternadas, no período de Janeiro de 2018 a Julho de 2019.

De Lisboa para o Porto

A FCUP, desde 1994 que lecciona o Mestrado em Engenharia da Viticultura e Enologia, em parceria com o ISA e o INIAV. Mas, desta vez a formação viaja até ao Norte do País.

“Dado que as aulas deste curso de Mestrado decorrem essencialmente em Lisboa, um número elevado de estudantes que pretendem fazer estes estudos acaba por se ver impossibilitado de se inscrever. Por outro lado, o perfil dos estudantes, que no Norte do País procuram formação nesta área, são essencialmente profissionais, que pretendem actualizar e alargar e os seus conhecimentos técnico científicos”, explica fonte da FCUP.

Os objectivos do curso passam por fornecer formação técnico-científica aprofundada na área da viticultura e enologia, de modo a que o formando no seu final seja capaz de conceber, planear e gerir as diferentes práticas vitícolas e enológicas, em função das características predefinidas do produto final, assim como seja fomentar os sinergismos entre o ensino, a investigação, a produção e a indústria.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Açores criam grupo de trabalho para Plano de Desenvolvimento da Fruticultura

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, João Ponte, determinou a constituição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.