Início / Agricultura / Universidade de Lisboa recebe Seminário sobre Transporte Ferroviário Regional no Alentejo

Universidade de Lisboa recebe Seminário sobre Transporte Ferroviário Regional no Alentejo

O Secretariado da Plataforma Alentejo, com o apoio e a colaboração da Rede Mov/Universidade de Lisboa, promove o Seminário subordinado ao tema do Transporte Ferroviário Regional no Alentejo, acessibilidades,
sustentabilidade e território.

O evento realiza-se no dia 26 de Outubro, a partir das 15 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Melhorar a acessibilidade do Porto de Sines

“A recuperação do sub-sistema ferroviário do Alentejo traz consigo uma nova visão estratégica das acessibilidades regionais, nacionais e internacionais, permitindo afirmar o Aeroporto de Beja como complemento aos aeroportos de Lisboa e de Faro e melhorar a acessibilidade do Porto de Sines ao seu hinterland”, afirmam os responsáveis pela Plataforma Alentejo.

Para aqueles responsáveis, o aproveitamento desta infra-estrutura estratégica e operacional, quer no tráfego de passageiros, quer no de mercadorias, “servirá da melhor forma o modelo policêntrico da Região do Alentejo e do País.

Oradores

Entre os oradores do Seminário contam-se Prof. Manuel Tão, Investigador a Universidade do Algarve (Potencialidades do sub-sistema ferroviário e aeroportuário do Alentejo); Prof. Fernando Nunes da Silva, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico (Acessibilidade ferroviária e ordenamento do território e urbanismo); Profª. Eloïse Libourel, Investigadora Associada do LVMT-Laboratoire Ville Mobilité Transport na École Nationale des Ponts et Chaussées, Paris (Potencialidades da geografia da ferrovia regional); e Prof. Bruno Faivre D’Arcier, Professor Emérito da Universidade de Lyon 2 (Economia e finanças do transporte ferroviário regional).

Para mais informações sobre o Seminário e a Plataforma, contactar através do telefone 965 972 372 ou do e-mail plataforma.alentejo18@gmail.com.

Ver também:

Plataforma Alentejo reúne na AR com BE, CDS e PCP para mostrar importância da ferrovia

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ricovileite 522 Top, conhece? Ração para ovelhas da Rico Gado

A Rico Gado está a promover a sua ração para ovelhas em alta produção, Ricovileite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.