Início / Agricultura / UE prevê recuperação da produção de cereais e recorde na exportação de azeite em 2019

UE prevê recuperação da produção de cereais e recorde na exportação de azeite em 2019

As últimas projecções agrícolas de curto prazo da Comissão Europeia apontam para uma recuperação na produção de cereais e um recorde na exportação de azeite em 2019.

Com o aumento da produção e a forte procura global, as exportações de azeite da UE devem atingir níveis recordes na temporada 2018/2019, enquanto a produção de cereais é duramente atingida pelas condições climáticas adversas do ano passado, está a recuperar.

Estas são algumas das conclusões do último relatório sobre perspectivas agrícolas de curto prazo publicado hoje, 17 de Abril, pela Comissão Europeia.

Preço de carne de porco a crescer

No que diz respeito aos mercados de carne, os preços da carne suína estão a subir devido à oferta mais limitada. O sector também poderá beneficiar de melhores perspectivas de exportação, particularmente para a China.

A produção de aves poderá aumentar 2% em 2019, depois de ter registado um aumento de 5% em 2018, sob condições internacionais favoráveis ​​e preços mais altos.

Lacticínios

Para o sector lácteo, os aumentos esperados de produção para 2019 são mais moderados: 0,7% para o leite e 0,8% para o queijo, com expectativa de um crescimento na exportação de 1%.

Pode consultar o relatório completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Tavira: Feira da Dieta Mediterrânica debate turismo gastronómico sustentável

A VII Feira da Dieta Mediterrânica decorre de 5 a 8 de Setembro em Tavira. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.