Início / Empresas / Associativismo / Troféus Luso-Franceses. Sabe quem ganhou?

Troféus Luso-Franceses. Sabe quem ganhou?

Os Troféus Luso-Franceses foram atribuídos no passado dia 10 de Outubro no decorrer de uma Soirée de Gala no Espaço Sud Lisboa. O Jantar de Gala, presidido ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e por Florence Mangin, Embaixadora de França em Portugal, reuniu 215 participantes e galardoou 7 empresas.

Organizada pela CCIL — Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, a 26.ª edição dos Troféus Luso-Franceses, tem como objectivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

Os vencedores dos Troféus 2019 são:

Troféu Inovação — Visound Acústica

A empresa de Paços de Ferreira, responsável pela produção e design de soluções acústicas, desenvolveu uma matéria-prima sustentável para substituir os produtos feitos à base de espuma por uma nova geração de produtos ecologicamente sustentáveis, criando uma inovação sem precedentes na indústria de painéis acústicos.

Troféu Desenvolvimento Sustentável — Renault Portugal

O Júri considerou o projecto Porto Santo Smart Fossil Free Island, no qual o Grupo Renault é parceiro, absolutamente inovador a nível mundial. Este projecto irá tornar a ilha do Porto Santo a primeira comunidade totalmente sustentável em todo o mundo. Esta é mais uma iniciativa da Renault com vista ao seu objectivo de contribuir activamente para a criação e o desenvolvimento de uma sociedade globalmente mais sustentável.

Troféu Investimento — Delabie

Empresa com sede em França e com duas fábricas em Portugal. Líder europeu em torneiras e equipamentos sanitários para locais públicos, exporta actualmente para mais de 95 países e tem como principal estratégia continuar a inovar e a lançar novos produtos com soluções adaptadas às necessidades do mercado.

Troféu PME — Balanças Marques

A empresa familiar com sede em Celeirós, Braga, foi fundada em 1967, por José Pimenta Marques, e dedica-se ao fabrico de equipamentos de pesagem comercial e industrial, sendo o maior fabricante e exportador nacional da área. A Balanças Marques é considerada uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Troféu Exportação — BBG

A empresa de Esposende concebe e produz portas, janelas e elementos similares em metal, desenvolvendo um trabalho conceptual de elevado design e tecnologia. A BBG aposta num processo de internacionalização que passa essencialmente por um modelo de rede de distribuidores que, através de uma plataforma online, efectuam as suas propostas e comercializam os produtos no mercado em que estão inseridos.

Troféu Startup — CybELE Lawgical

Esta startup nasceu no início do ano em Lisboa. A sua actividade envolve a análise e o processamento de dados espaciais recolhidos por diferentes satélites, com o objectivo de investigar e comunicar danos ambientais. Concentra-se principalmente nos sectores jurídico e de seguros, especializados na monitorização de arquivos ambientais.

Troféu do Júri — ANA – Aeroportos de Portugal

Esta empresa liga Portugal ao mundo e contribui para o desenvolvimento económico, social e cultural das regiões em que se insere, integrando nas suas políticas uma perspectiva abrangente de sustentabilidade.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.