Início / Featured / Transinsular reforça transporte de carga marítima entre Portugal e Cabo Verde

Transinsular reforça transporte de carga marítima entre Portugal e Cabo Verde

A Transinsular, detida pelo Grupo ETE e actualmente o maior armador português de marinha de comércio, reforçou o seu serviço África Expresso, oferecendo assim a partir de 1 de Outubro, a solução mais competitiva de transporte de carga entre Portugal e Cabo Verde.

A nova configuração do serviço África Expresso (que absorveu os serviços anteriormente integrados no Barlavento Expresso), com mais navios e novos equipamentos, permite à Transinsular responder às necessidades de carga geral ou contentorizada (seca e frigorífica) dos seus clientes, “com acrescida rapidez, eficiência, fiabilidade e versatilidade”, garante fonte da empresa.

Serviço directo

Actualmente, o serviço África Expresso é o único directo (sem transbordo) com frequência a cada 10 dias desde Portugal (Leixões e Lisboa) para o Mindelo, Praia, Sal e Boavista. O seu transit-time é o menor do mercado – Lisboa/Mindelo em cinco dias. A Transinsular é ainda o único armador a oferecer ligações regulares directas entre Portugal, Sal e Boavista, tendo agências próprias naquelas quatro ilhas.

Segundo o CEO da Transinsular, Miguel Gomes, “com esta aposta, a Transinsular optimiza as soluções de transporte de mercadorias para os mercados de Cabo Verde, e também para Guiné Bissau, Mauritânia e Canárias, consolidando a sua posição como o parceiro preferencial no transporte de exportação de peixe para a Europa, e ainda garante a ligação entre estes e os mercados do Norte da Europa, Báltico, Mediterrâneo e Ásia, entre outros”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.