Início / Agricultura / Transdev troca verba anual para merchandising por investimento da reflorestação

Transdev troca verba anual para merchandising por investimento da reflorestação

A Transdev, operadora de transportes públicos francesa a operar em Portugal, anunciou, no Dia Mundial da Árvore, que decidiu trocar o valor do orçamento anual destinado à aquisição de merchandising e material promocional por um investimento na reflorestação nacional e em diversas actividades de protecção do ambiente.

Para concretizar esta iniciativa, a transportadora rodoviária de passageiros celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Quercus, em regime de mecenato, que prevê, ao longo de 2018, a plantação de centenas de árvores de espécies autóctones na região de Aveiro e a “adopção” de um bosque em Castelo Branco, a instalação de abrigos para aves na região da Guarda e a despoluição das margens de um troço do Rio Ave, na região de Braga.

Poupar no papel

“Todos os anos o nosso orçamento contempla uma verba para a encomenda de merchandising e material promocional, onde se incluem sempre milhares de calendários, agendas e outros suportes em papel. Este ano, optámos por poupar no gasto em papel e utilizar o valor equivalente para plantar árvores e na implementação de outras acções de recuperação ambiental”, explica Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal.

Incêndios, a causa

O mesmo responsável revela que, na base desta opção, estão os trágicos incêndios do último ano e os danos severos que infligiram à floresta nacional.

“No último ano, os incêndios devastaram milhares de hectares e levaram a uma diminuição significativa das condições de sobrevivência de várias espécies animais. Queremos, em 2018, ajudar a devolver à natureza aquilo que 2017 levou”, afirma Pierre Jaffard.

Envolver as comunidades

Além do contributo para estas acções, a Transdev quer também envolver as comunidades e levá-las a participar activamente nas acções de protecção do ambiente que vai levar a cabo durante o ano, com o propósito de aumentar a consciencialização para a necessidade de conservar e respeitar o ecossistema.

Neste âmbito, a empresa vai também promover, junto das escolas das regiões onde as acções de protecção ambiental vão decorrer, actividades de sensibilização ambiental, nomeadamente na área da sustentabilidade.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

João Ponte: Jovens são imprescindíveis para uma agricultura mais forte e competitiva

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou, em Angra do Heroísmo, a importância dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.