Início / Agricultura / Tradus continua a expandir vendas online de maquinaria agrícola em Portugal

Tradus continua a expandir vendas online de maquinaria agrícola em Portugal

A Tradus, plataforma dedicada ao mercado de veículos comerciais usados e equipamentos pesados do Grupo OLX, foi lançado em Portugal em meados de 2017, poucos meses depois de ter arrancado na Holanda, sede da OLX. E continua a sua expansão em terras lusas.

Tractores, equipamentos de colheita, de forragem ou de lavoura, sementeiras, pulverizadores ou equipamento para a pecuária. Tudo isto encontra na Tradus. E se tiver para venda, é a forma de chegar a todo o Mundo.

Ao todo, a nível mundial a plataforma conta já com 470.000 anúncios de 60.000 fornecedores. Trata-se de um site verdadeiramente global, disponível em 21 idiomas com listagens de 46 países, incluindo Hong Kong, os Estados Unidos e Israel. Os anúncios são traduzidos automaticamente para todos os idiomas.

No Tradus pode comparar máquinas usadas e veículos de todo o Mundo, sendo assim a plataforma uma boa ferramenta de trabalho para as empresas agrícolas. Se tiver equipamentos para venda, a empresa ajuda a encontrar compradores através da sua rede mundial.

Peças de substituição

Esta plataforma, que pretende crescer em Portugal, disponibiliza também várias peças de substituição, tais como pneus agrícolas, pneus em geral, lagartas, cabines e motores.

No que diz respeito ao transporte, o Tradus conta ainda com propostas de venda de camiões, semi-reboques, reboques e carrinhas, entre outros equipamentos. No sector da construção, pode encontrar ainda escavadoras, carregadoras, gruas ou bulldozers.

Máquinas a caminho do Leste

Para quem quer comprar, pode encontrar maquinaria de qualidade. E para quem quer vender, tem a possibilidade de escoar os seus produtos usados para o crescente mercado da Europa de Leste.

Segundo declarações públicas do vice-presidente de vendas globais da Tradus, Guylain Turgeon, “o comércio de máquinas usadas entre a Europa de Leste e Ocidental está a crescer, e o aumento da contenção de custos está a impulsionar a procura de ambos os lados”.

Guylain Turgeon, durante o anúncio do lançamento do portal na Alemanha, em Outubro, acrescentou que “sendo a Alemanha uma nação de indústria, é um país com um grande potencial de mercado, podendo vir a ser um dos maiores fornecedores da Europa mais a Leste, e isto com produtos de alta qualidade”.

A Tradus avançou também para a Roménia em Outubro de 2017 e para a Polónia em Março de 2018.

De acordo com o Grupo OLX, o volume de negócios anual do comércio de equipamentos usados nos Estados Unidos é de mais de 400 mil milhões de dólares, com taxas de crescimento de dois dígitos.

Rede de plataformas

O Tradus faz parte do Grupo OLX, uma rede de plataformas de classificados líder em 45 mercados, incluindo marcas como OLX, Avito, Letgo, Dubizzle, Storia, Stradia, entre outras.

O Grupo OLX põe em contacto as pessoas que queiram comprar, vender ou trocar bens usados e serviços, tornando mais fácil e rápido para qualquer pessoa publicar uma listagem do que tem, seja através do seu telefone móvel ou da Internet.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CNEMA recebe Concurso Nacional de Mel a 8 de Março. Inscreva-se aqui

A 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel e a 7.ª edição do Concurso Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.