Início / Agricultura / Tóquio. Bairrada volta a representar Portugal vínico nos Jogos Olímpicos

Tóquio. Bairrada volta a representar Portugal vínico nos Jogos Olímpicos

A Bairrada voltará a ser a região vínica convidada a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, cuja 32.ª edição acontece em Tóquio, de 24 de Julho a 9 de Agosto.

À semelhança da iniciativa promovida em 2016, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), a Associação Rota da Bairrada (ARB) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) voltaram, este ano, a formalizar uma parceria que visa a criação de uma edição especial, composta por espumante, branco e tinto.

Um trio com a chancela Bairrada que seguirá com a comitiva para o “País do Sol Nascente”, mas que também será comercializado em Portugal.

Promoção dos produtos endógenos

Pedro Soares, presidente da CVB, e Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada, assumem que a renovação deste protocolo deixa a Bairrada bastante satisfeita e reforçam que “é um orgulho podermos associar aquilo que é a promoção dos nossos produtos endógenos a uma marca como a do Comité Olímpico de Portugal”.

“A missão Olímpica Portuguesa vai apresentar em Tóquio o melhor que o país tem, em vários sectores, nomeadamente no cultural e comercial. Esta parceria com a região vitivinícola da Bairrada é um pretexto e uma oportunidade para mostrarmos o que de melhor o país produz nesta área.”, afirma José Manuel Constantino, presidente do COP. Ao mesmo tempo, este empenho conjunto é uma forma de elevar o valor de marca da região além fronteiras.

Além de Pedro Soares, Jorge Sampaio e José Manuel Constantino, esteve presente na cerimónia de assinatura do contrato de parceria Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, que apadrinhou este acto solene.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.