Início / Agenda / Toledo: Sector vinícola espanhol debate desafio da alteração climática

Toledo: Sector vinícola espanhol debate desafio da alteração climática

A Organização Inter-profissional do Vinho de Espanha (OIVE) e a Plataforma Tecnológica o Vinho (PTV) organizam a jornada “Estratégias do sector vitivinícola perante o desafio das alterações climáticas”, no próximo dia 11 de Dezembro, em Toledo.

O evento, que terá lugar na Escola de Administração Regional (Toledo), é fruto do acordo entre as duas organizações para pôr em marcha projectos de I+D+i, especialmente aqueles relacionados com Sustentabilidade e Alterações Climáticas.

Destaque a projectos de inovação

Os máximos representantes de ambas as entidades, Ángel Villafranca e Mireia Torres, serão os encarregados de dar o tiro de partida a uma jornada que contará com o apoio e a participação do ministro da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Castilla La-Mancha, Francisco Martínez Arroyo.

Ao longo da jornada, reconhecidos especialistas espanhóis do sector darão a conhecer a situação actual, perspectivas futuras e estratégias de adaptação e mitigação do vinhedo perante as alterações climáticas.

O evento dará destaque a projectos de inovação que já estão em execução e que, em muitos casos, servem como ponto de partida para estabelecer acções futuras.

Programa completo aqui. Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CNEMA recebe Concurso Nacional de Mel a 8 de Março. Inscreva-se aqui

A 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel e a 7.ª edição do Concurso Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.