Início / Empresas / TOC Europe 2019: Continental apresenta novo portefólio de pneus radiais para aplicações portuárias

TOC Europe 2019: Continental apresenta novo portefólio de pneus radiais para aplicações portuárias

A Continental vai apresentar o novo portefólio de pneus radiais para portos na TOC Europe 2019. Desenvolvido para dar resposta às exigências dos equipamentos utilizados nas diferentes operações dos terminais, com este novo e alargado portefólio, a Continental torna-se um fornecedor completo de soluções para operações portuárias.

Sob o slogan ‘Every move you make’, a empresa tecnológica vai apresentar a sua gama completa de produtos portuários na TOC Europe, incluindo pneus diagonais, pneus radiais e soluções digitais. A TOC Europe decorre entre 18 e 20 de Junho em Roterdão, Holanda.

Os visitantes poderão encontrar a Continental Commercial Specialty Tires (CST) no stand D72, Corredor 1 no Rotterdam Ahoy.

Novos pneus radiais

Diariamente os contentores são transportados de um local para outro ao longo de extensas áreas dos portos internacionais. Para estas exigentes tarefas de carga e transporte, os pneus radiais são a solução perfeita.

Os pneus radiais oferecem baixa geração de calor, garantindo elevada durabilidade e produtividade. Com o lançamento dos três novos pneus radiais para aplicações portuárias – o ContiRT20, o ContainerMaster Radial e o StraddleMaster Radial – a Continental inicia um novo capítulo na sua história portuária.

Os pneus são, perfeitamente, adequados para vários tipos de equipamentos utilizados em tarefas do tipo carregar & transportar, incluindo empilhadores pesados, manipuladores de contentores vazios, empilhadores de contentores, straddle carriers e tratores de terminal, entre outros.

Portefólio alargado

Também expostos no TOC Europe estarão os pneus diagonais, com construção V.ply da Continental, com o composto de piso Port Plus, que são a solução para aplicações típicas de pegar & empilhar.

Ao carregar e descarregar contentores de uma pilha de contentores, os equipamentos tipo guindaste móvel, como empilhadores de contentor, manipuladores de contentores vazios e guindaste de pórtico (RTG), precisam de percorrer distâncias curtas a baixa velocidade. No entanto, têm que ter elevada capacidade de carga e elevada resistência a forças de arrastamento.

Os pneus diagonais, com construção V.ply oferecem boa estabilidade e durabilidade; as paredes laterais robustas e o composto do piso resistente à abrasão e a cortes fazem dos pneus a solução perfeita para estes desafios diários.

Com a expansão do portefólio portuário, a Continental é capaz de oferecer o pneu mais adequado para todas as combinações possíveis de equipamentos/aplicações portuárias. Independentemente de um equipamento ser designado para executar a tarefa de pegar & empilhar ou carregar & transportar, ou até mesmo ambas as tarefas, os clientes podem contar com a ampla experiência da Continental.

Adicionalmente, a Continental vai também apresentar os seus sistemas de monitorização digital da pressão e temperatura dos pneus para equipamentos portuários, o ContiConnect, que aumenta a segurança e a eficiência das operações nos terminais.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.