Início / Agricultura / Tinto da Ribafreixo foi à Austrália e ganhou medalha de ouro

Tinto da Ribafreixo foi à Austrália e ganhou medalha de ouro

O vinho tinto da Ribafreixo, Gáudio Clássico, foi premiado com a medalha de ouro na edição de 2018 do concurso “Sydney International Wine Competition”, na Austrália.

A competição, que é a mais credenciada naquele país, contou com participação de um total de 19 vinhos portugueses, sendo este um dos cinco vinhos portugueses premiados.

O Gáudio Clássico 2014 é um blend de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Tinta Miúda extremamente elegante e aromático, onde sobressaem as notas de frutos negros, floral, menta, tosta e café verde. “Um conjunto de taninos sólidos e robustos asseguram o prazer e longevidade na prova, demonstrando toda a sua estrutura perfeitamente equilibrada, fruto de sete meses de estágio em barricas Seguin Moreau — carvalho francês — seguido de 12 meses de estágio em garrafa”, explica o produtor.

Tipicamente alentejano

Este vinho tipicamente alentejano foi considerado há alguns meses como o melhor vinho português do ano pelo “China Wine & Spirits Awards 2017”, paralelamente com uma medalha dupla de ouro neste concurso asiático. Conta também com uma medalha de prata no concurso “Vinhos de Portugal 2017,” assim como 89 pontos pela reputada revista “Wine Enthusiast”, 16,5 pontos pela Master of Wine Julia Harding para a publicação “jancisrobinson.com” e ainda 16,5 pontos pela Revista de Vinhos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes debate “Comunicação Autárquica no Panorama Actual”

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) está a organizar um encontro para debater …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.