Início / Agricultura / Tinto Conde de Serpa Regional Alentejano ganha prémio “Uva de Ouro Excelência”

Tinto Conde de Serpa Regional Alentejano ganha prémio “Uva de Ouro Excelência”

O vinho Conde de Serpa Regional Alentejano, da Caves da Montanha, venceu o “Uva de Ouro Excelência”, atribuído pelo Prémio Uva de Ouro 2018, organizado pelo Continente.

Este prémio, é concedido, segundo a organização, “após uma cuidada avaliação de toda a gama de vinhos tranquilos, fortificados e efervescentes disponíveis nos lineares dos supermercados e hipermercados Continente”.

O director técnico do Concurso Uva de Ouro e Enólogo Continente, Aníbal Coutinho, “aplicou critérios técnicos para efectuar uma pré-selecção de cerca de 700 vinhos nacionais”, tendo o Tinto Conde de Serpa recebido esta distinção numa “prova cega certificada, por um painel de especialistas nacionais prestigiados”.

Enólogos Bruno Seabra e António Selas

A excelência deste vinho alentejano da Caves da Montanha, com a assinatura dos enólogos Bruno Seabra e António Selas, transmite-se através da sua cor granada e de um aroma quente com notas de compota. Na boca, o Conde de Serpa revela-se intenso, suave e persistente, sentindo-se em toda a plenitude as suas três castas – Aragonêz, Trincadeira e Alicante-Bouschet.

Até chegar aos consumidores, esteve a estagiar durante 12 meses em garrafa.

Alberto Henriques, director-geral das Caves da Montanha, considera que “o Uva de Ouro Excelência é mais um prémio para os vinhos com a Marca Montanha, o qual vem consolidar a nossa aposta na produção de vinhos alentejanos, procurando, cada vez mais, dar aos nossos enólogos a possibilidade de trabalharem e produzirem vinho de qualidade através das melhores castas”.

Experiência de 75 anos

A Caves da Montanha, com a sua experiência de 75 anos, tem vindo, segundo Alberto Henriques “a preparar-se para os novos desafios, que o cada vez mais exigente e qualificado mercado dos vinhos potencia. Sendo, estes prémios, um excelente incentivo à nossa aposta no desenvolvimento e na qualidade das nossas produções vínicas”.

O prémio Uva de Ouro 2018, é segundo os seus organizadores, um projecto que “pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados”.

A Caves da Montanha dedica-se à produção, divulgação e distribuição de vinhos e licores de alta qualidade: espumantes, vinhos de diversas regiões demarcadas, bebidas espirituosas, licores e aguardentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.