Início / Agricultura / The Navigator Company lança novo papel UHD na Paperworld Middle East 2019

The Navigator Company lança novo papel UHD na Paperworld Middle East 2019

A The Navigator Company estará presente na 9.ª edição da Paperworld Middle East 2019, que decorrerá de 18 a 20 de Março, no Dubai, para dar a conhecer o novo papel Navigator.

A marca premium de papel de escritório mais vendida em todo o Mundo apresentará no Médio Oriente a sua qualidade melhorada, o Navigator UHD, incorporando um tratamento especial de superfície que permite atingir a melhor qualidade de impressão.

Este benefício acresce a todos os atributos que têm construído a marca mais valiosa no mercado Europeu, de acordo com estudos independentes: consistência de qualidade, performance em máquina e qualidade de impressão. Serão disponibilizadas amostras impressas aos visitantes, que assim poderão verificar ‘in loco’ o salto qualitativo que pode ser obtido ao utilizar o novo Navigator UHD, garante uma nota de imprensa da empresa.

Reforçar a presença comercial no Médio Oriente

Este é o 7.º ano consecutivo em que a The Navigator Company, líder europeia no sector de papéis finos de impressão e escrita não-revestidos, estará presente nesta exposição internacional da área da papelaria, material de escritório, artigos escolares e materiais para impressão.

Com o objectivo de reforçar a sua crescente presença comercial no Médio Oriente e aprofundar as relações de parceria que tem vindo a desenvolver na região, a The Navigator Company preparou, este ano, um conjunto de novidades que irão destacar a sua presença na Feira e conquistar a atenção dos visitantes.

Discovery e Inacopia

Além do lançamento do novo papel Navigator UHD, outra das novidades que irá apresentar é a nova imagem, conceito e posicionamento das suas marcas Discovery e Inacopia. Neste sentido, e sob o conceito “Discover your unstoppable nature” e focado na eco-eficiência, o papel Discovery “destaca-se por uma melhor gestão de recursos, que garante o consumo de menor quantidade de recursos por tonelada de papel, garantindo ainda assim a melhor qualidade e um excelente desempenho em máquina, sem encravamentos”, acrescenta a mesma nota.

Por outro lado, e tendo como base o conceito “Imprinting Life for a Colourful World”, a marca Inacopia dá a conhecer aquele que é “o seu maior atributo, ou seja, um papel de qualidade premium em termos de impressão para aplicações de cor”, frisa a empresa.

Neste evento, a The Navigator Company apresentará as duas gamas de produto da marca Inacopia – Elite e Office – que contam com um posicionamento diferenciado: estando a primeira totalmente direccionada para aplicações de cor de alta qualidade enquanto que a segunda, destina-se a aplicações quotidianas de escritório, onde a multi-funcionalidade e impressão sem problemas são factores-chave.

“Clara capacidade de crescimento”

Nos últimos anos, a The Navigator Company tem “evidenciado uma clara capacidade de crescimento na região do Médio Oriente, o que contribui para que o Grupo consolide a sua posição de terceiro maior exportador português e sobretudo o que gera maior valor acrescentado para a economia portuguesa”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Na região do Médio Oriente e África Oriental, regiões importantes na estratégia comercial a companhia tem feito notar a sua presença especialmente nos segmentos de maior valor acrescentado e nas marcas de fábrica, assegurando cerca de 30% das exportações europeias de papéis finos de impressão e escrita não revestidos para a região.

António Quirino Soares, director de marketing da The Navigator Company, refere que ao longo das seis edições da PaperWorld Middle East em que a companhia tem participado, “o nosso objectivo tem sido afirmara presença das nossas marcas de papel nestes mercados, o que se tem traduzido numa crescente procura e interesse dos nossos produtos e marcas em mercados emergentes de grande potencial, como são os casos do Médio Oriente, África e Ásia, ao mesmo tempo que lançamos as inovações da empresa como é o caso do Navigator UHD”.

Mais de 7.000 visitantes oriundos de 90 países

Em 2018, a Exposição recebeu mais de 7.000 visitantes oriundos de 90 países e reuniu, durante três dias, 303 empresas provenientes de 42 países que se deslocaram ao Dubai para dar a conhecer os seus novos produtos e expandir os seus negócios nesta região. Este ano, a organização da Paperworld Middle East espera superar estes números e receber mais de 300 empresas participantes, oriundas de mais de 40 países.

Líder europeu na produção de papéis finos

A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel. A empresa é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional.

A companhia representa aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.

A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Élio Ventura: Sector da carne nos Açores deve prosseguir caminho de qualificação

O Director Regional da Agricultura, José Élio Ventura, afirmou que, apesar da evolução muito significativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.