Início / Agenda / The Berry Project: curso sobre Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura arranca a 8 de Novembro

The Berry Project: curso sobre Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura arranca a 8 de Novembro

O The Berry Project, fundado pelo meteorologista consultor, Sérgio Ferreira, está a organizar o curso “Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura”, a realizar, em Coimbra, de 8 a 17 de Novembro de 2017. A data do arranque, que estava prevista para 27 de Setembro, teve de ser alterada por motivos logísticos, explica Sérgio Ferreira.

Assim, os prazos para a inscrição com desconto sofreram também alteração. A acção tem como formadores o Eng. Luís Domingues e o Professor Orivaldo Brunini e tem um custo entre 750 (para inscrições até 8 de Agosto) e 950 euros (até 31 de Outubro). As inscrições podem ser feitas aqui.

A organização diz que o curso é indicado para engenheiros e técnicos agrícolas e florestais, meteorologistas e técnicos de instituições meteorológicas, ambiente e recursos hídricos, agricultores, técnicos de associações e cooperativas de sectores agrícolas e florestais, assim como para técnicos vitivinícolas, técnicos das Direcções Regionais de Agricultura e gestores agrícolas, entre outros.

“Prevenção é melhor que a cura. Aprenda como combater o impacto das mudanças climáticas na agricultura” é o lema desta acção que pretende que os formandos ganhem “vantagem competitiva que lhe permitirá combater a incerteza dos factores meteorológicos na produção agrícola”.

Durante o curso serão debatidos temas como os eventos extremos de tempo e clima, a variabilidade climática traduzida num aumento da temperatura e ocorrência de pragas e doenças. Pode consultar o programa completo do curso aqui.

Os responsáveis pelo curso salientam que Portugal registou entre 1980 e 2013 perdas de 6,8 mil milhões de euros devido a alterações climáticas e que apenas uma pequena parte é coberta por seguros.

The Berry Project

O The Berry Project é uma iniciativa que tem como objectivo melhorar o conhecimento sobre o funcionamento do sistema climático para saber como agir. Assim, no seu âmbito serão integradas várias actividades tais como workshops e cursos de especialização de curta duração (como por exemplo é o caso do novo curso de riscos climáticos para a agricultura), palestras, projecto de agrometeorologia com portal online e gestão da água para a rega, entre outros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.