Início / Featured / Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe maior navio de sempre: 315 metros de comprimento

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe maior navio de sempre: 315 metros de comprimento

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu, esta manhã, de 3 de Setembro, o maior navio de sempre a escalar naquele porto. O navio Mein Schiff 1 tem 315 metros de comprimento e transporta cerca de 4 mil passageiros e tripulantes.

Esta operação foi “de grande importância para o Terminal de Cruzeiros”, diz a Administração da infra-estrutura portuária.

A entrada do Mein Schiff 1, com 315m, veio permitir ultrapassar o limite até agora operado de navios até 300m, habilitando o porto de Leixões a receber navios ainda maiores, alargando a frota de navios com possibilidade de escalar este porto, um desafio para futuras operações.

“Não poderia ter decorrido de melhor forma”

“A entrada e a atracação do navio no nosso terminal não poderia ter decorrido de melhor forma, o que só revela que o novo Terminal de Cruzeiros está a cumprir os seus objectivos”, salienta a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O Mein Schiff 1 é o maior navio de cruzeiro actualmente ao serviço da alemã Tui Cruises e está numa viagem de 12 dias de Bremerhaven, na Alemanha, até às ilhas espanholas de Gran Canárias.

Leixões prevê o melhor resultado de sempre na actividade de cruzeiros

Recorde-se que, este ano, o Porto de Leixões prevê o melhor resultado de sempre na actividade de cruzeiros, estimando fechar o ano com 106 escalas registadas e cerca de 110 mil passageiros.

Estes números representam um aumento, face ao ano anterior, de 6% em navios e de 15% em passageiros, e representarão uma receita estimada de cerca de 8 milhões de euros na oferta turística da região.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 18 de Outubro, um concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.