Início / Featured / Terminal de Cruzeiros de Leixões aberto ao público aos domingos

Terminal de Cruzeiros de Leixões aberto ao público aos domingos

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões passa a estar aberto ao público todos os domingos de manhã, desde 26 de Março, anunciou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Assim, os domingos podem passar a ser dias de visita ao Terminal para quem quiser descobrir ou saber mais sobre o ‘Melhor edifício do ano 2017′, podendo contar com guias que, das 9h30 às 13 horas, darão a conhecer todo o edifício, em grupos organizados por ordem de chegada dos visitantes.

Os grupos podem ter no máximo 50 participantes e contar ainda com um programa especial de visita guiada pelo arquitecto da obra – Luís Pedro Silva, em datas a designar.

“Há muito que pretendíamos abrir as portas do nosso terminal partilhando com o publico a valia do edifício que tanto nos orgulha. No entanto, dado o Terminal se encontrar numa área portuária internacional e albergar o Parque de Ciência do CIIMAR, obriga-nos a um conjunto de restrições, não nos permitindo a sua abertura livre e diária, como gostaríamos e nos é reclamado pela população. É uma iniciativa que terá, de certo, muita adesão dada a curiosidade de todos os cidadãos pela magnitude do edifício”, afirma o presidente do Conselho de Administração da APDL, Brògueira Dias.

5 euros por pessoa

As visitas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões apenas terão condicionantes nos dias que coincidam com escalas de navios ou com eventos que não permitam a realização das mesmas, algo que será previamente divulgado no site da APDL.

Este programa terá um valor de 5 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos terão entrada livre e os estudantes, os portadores de cartão jovem e os maiores de 65 anos beneficiam de um desconto de 30%, pelo que a entrada terá um custo de 3,5 euros, existindo também um pacote especial para famílias.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima organiza 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar

O município de Ponte de Lima vai promover a Sidra Talks – 1.ª Conferência Internacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.