Início / Apoios e Oportunidades / Tenho um restaurante. Posso comprar pescado nas lotas da Docapesca? Sim e em leilão online

Tenho um restaurante. Posso comprar pescado nas lotas da Docapesca? Sim e em leilão online

Sim. Os restaurantes podem comprar pescado nas lotas da Docapesca. E em leilão online, seja de pescado do mar ou de aquacultura. Os restaurantes podem comprar pescado em lota, como qualquer comerciante. Para tal, basta dirigir-se aos serviços administrativos da lota onde pretende trabalhar.

O sistema de compra em lota de pescado por leilão online, da Docapesca foi reactivado em 2010 e as compras têm subido consistentemente.

Peniche foi a primeira lota a receber o Leilão Online, estando igualmente instalado nas lotas de Figueira da Foz, Sesimbra, Portimão e Matosinhos. As lotas mais fortes em registo de vendas por este canal são Peniche, Sesimbra e Portimão.

Este sistema de venda de pescado via Internet é um canal alternativo à tradicional compra presencial em lota,que permite a participação directa no leilão de pescado, em tempo real e a partir de qualquer local com um acesso à Internet.

“Abre novos horizontes e oportunidades de negócio à produção e à comercialização do pescado fresco das lotas do continente português”, refere a Docapesca.

O Leilão Online dá acesso a:

  • 5 lotas = 70% do volume de pescado transaccionado em todas as lotas
  • 2 lotas em simultâneo, com possibilidade de alternar: combinação entre Matosinhos, Figueira da Foz, Peniche, Sesimbra e Portimão.

“Este sistema, que permite compras online em tempo real, trouxe vantagens para o comprador que pode adquirir pescado em varias lotas em simultâneo, a partir de qualquer local, reduzindo os custos das operações e aumentando a sua oferta pelo acesso a mais pescado”, explica fonte institucional da Docapesca.

Todo o processo está baseado na instalação de um software muito simples, passando o utilizador a ter acesso ao leilão através de uma palavra passe e de um nome de utilizador, tratando-se de um procedimento de fácil utilização, garante a empresa tutelada pelo Ministério do Mar, liderado por Ana Paula Vitorino.

Como fazer?

Qualquer comprador de pescado inscrito na Docapesca pode aderir ao Leilão Online. Basta  inscrever-se e solicitar o acesso,

Pode consultar o Manual do Utilizador do Leilão Online aqui. Este manual permitir-lhe-á instalar e operar correctamente a aplicação de Compras Online.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Deu-se um ligeiro decréscimo das cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.