Início / Agricultura / Taxa de Segurança Alimentar Mais mantém-se nos 7€ por metro quadrado
vacas veterinário 01

Taxa de Segurança Alimentar Mais mantém-se nos 7€ por metro quadrado

A taxa de Segurança Alimentar Mais para o ano de 2017 foi fixada em 7 euros por metro quadrado de área de venda do estabelecimento comercial, segundo a Portaria n.º 107-A/2017. O valor mantém-se igual ao de 2016.

O Decreto-Lei n.º 119/2012, de 15 de Junho, criou o Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais, com o objectivo de assegurar o financiamento das acções necessárias no âmbito da defesa da saúde animal e da garantia da segurança dos produtos alimentares de origem animal e vegetal. Simultaneamente, tendo em vista assegurar a contribuição necessária para suportar as despesas inerentes àquelas acções que se enquadram no sistema de verificação de segurança dos alimentos, o mencionado diploma cria a designada “taxa de segurança alimentar mais”, cujo valor é fixado anualmente.

Neste contexto, e tendo em consideração o valor previsional das despesas destinadas à execução dos diferentes planos de controlo oficial considerados como prioritários para 2017, é fixado um valor de taxa destinada a assegurar a contribuição necessária para o seu financiamento.

O diploma adianta que “a despesa previsional a realizar com os controlos oficiais de saúde animal e segurança alimentar para 2017, se manterá idêntica à do ano transacto, pelo que a contribuição para o seu financiamento deverá manter o valor da taxa de 2016”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

marta guerreiro 170734

Açores investe 500 mil euros para plantar 250 mil árvores

Os Açores contaram ontem, 23 de Abril, com várias as acções de conservação da natureza …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *