Início / Featured / Taizhou Pioneer faz escala pioneira no Porto de Aveiro.19 mil toneladas de toros de madeira

Taizhou Pioneer faz escala pioneira no Porto de Aveiro.19 mil toneladas de toros de madeira

O Taizhou Pioneer atracou dia 6 de Agosto no Porto de Aveiro. Proveniente do Brasil, descarregou 19.259 toneladas de toros de madeira.

Segundo os responsáveis pelo Porto de Aveiro, “é a primeira vez que um navio proveniente desta região do globo, com esta tipologia de carga e dimensões (179,9 LOA), atraca em Aveiro”.

Agenciado pela Orey Comércio e Navegação

O navio, agenciado pela Orey Comércio e Navegação, em parceria com a Portline Ocean, e a The Navigator Company, tem já programada uma segunda escala.

A operação de descarga do navio ficou a cargo da Aveiport – Sociedade Operadora Portuária de Aveiro.

Aveiport

A Aveiport – Sociedade Operadora Portuária de Aveiro, empresa de estiva licenciada no porto de Aveiro desde 1984, foi adquirida pelo Grupo E.T.E. no ano de 2007 e desde então tem vindo a cimentar a sua posição na liderança do mercado, contando na sua lista de clientes com alguns dos principais players nacionais.

O Porto de Aveiro é administrado pela APA – Administração do Porto de Aveiro, sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos criada pelo Decreto-Lei nº 339/98, de 3 de Novembro, que fez suceder esta entidade à simultaneamente extinta Junta Autónoma do Porto de Aveiro (JAPA).

 

A APA, S.A. possui as atribuições de autoridade portuária no porto de Aveiro, tendo também jurisdição, para além dos terrenos portuários e áreas de expansão, sobre os canais adjacentes e respectivas margens do Domínio Público Marítimo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.