Início / Agricultura / STEF reforça presença na Suíça alemã com plataforma bi-temperatura

STEF reforça presença na Suíça alemã com plataforma bi-temperatura

A STEF inaugurou na passada sexta-feira uma nova plataforma logística dedicada a produtos alimentares localizada em Kölliken, na Suíça alemã. Esta plataforma de temperatura controlada com 8.500 m² confirma a vontade do Grupo de tornar-se um operador logístico de referência na Suíça.

O evento de inauguração contou com a presença de Mario Schegner, presidente da Câmara de Kölliken, Stanislas Lemor, director-geral delegado da STEF e Michel Christe, presidente do conselho de administração da STEF Suíça.

Refrigerados e congelados

A plataforma STEF Kölliken dedica-se à logística de produtos alimentares refrigerados e congelados. As equipas realizam operações de recepção e armazenamento de mercadorias, preparação de encomendas, co-packing e distribuição em todo o país.

Graças à sua localização geográfica, no coração da zona alemã de produção alimentar e das zonas de consumo, a STEF Kölliken permite satisfazer as necessidades dos produtores suíços da indústria agro-alimentar e servir as plataformas dos grandes retalhistas e grossistas em todo o território.

Ponte para os clientes europeus do Grupo

Esta plataforma logística também é uma ponte para os clientes europeus do Grupo que desejam desenvolver as suas atividades na Suíça e para os clientes suíços que desejam aceder mais facilmente aos mercados do oeste e do sul da Europa.

A STEF Kölliken faz parte do plano global do Grupo para a logística de massificação de produtos refrigerados. Entre os seus clientes, encontra-se a EMMI, o grupo líder em produtos lácteos na Suíça, com o qual o Grupo STEF criou em 2016 uma rede conjunta de logística e distribuição dedicada a produtos alimentares frescos na Suíça.

Stanislas Lemor, director-geral delegado da STEF, comentou: “a nossa presença na Suíça alemã é o resultado de um projecto baseado no feedback de necessidades dos nossos clientes e encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia de desenvolvimento no país. Agora podemos oferecer uma gama completa de soluções logísticas em todo o território suíço. A plataforma de Kölliken, que constitui a peça central do nosso dispositivo, é um activo considerável para acompanhar o desenvolvimento dos nossos clientes “.

Edifício projectado pela ImmoStef

A STEF Kölliken está localizada no cantão de Aargau, no distrito de Zofingen, na Suíça alemã, ao longo da auto-estrada que liga Zurique a Berna. Projectado pela ImmoStef, empresa imobiliária do Grupo, o edifício tem uma área total de 8.500 m² e capacidade para 18.000 paletes. Responde a todos os requisitos no que respeita a produção de frio, isolamento e economia energética. A actividade encontra-se certificada pela IFS Logistics e Bio.

A STEF Kölliken conta com 50 colaboradores, dos quais 30 são novos postos de trabalho. Nos próximos três anos, a plataforma pretende criar 70 postos de trabalho suplementares.

A criação da plataforma STEF Kölliken dá continuidade à presença histórica do Grupo na Suíça, onde opera desde 1927. No país, a STEF conta com 120 colaboradores e cinco plataformas: além da de Kölliken, dispõe de três plataformas na Suíça francesa (Bussigny, Satigny e Givisiez, esta última com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2019) e uma na Suíça italiana (Cadenazzo).

Líder na Europa

A STEF é líder na Europa em serviços de transporte e logística sob temperatura controlada. A sua missão: ser a rede que conecta a indústria alimentar com o consumo. Para tal, o Grupo transporta produtos alimentares refrigerados, congelados ou termossensíveis das zonas de produção para as zonas de consumo, nas melhores condições de segurança alimentar, prazo e qualidade.

O Grupo gera um volume de negócios de quase 3 mil milhões de euros, empregando cerca de 18.000 pessoas e contando com 230 plataformas em 7 países europeus.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Regiões Ultra-periféricas reforçam apoios junto do Parlamento Europeu

O secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas dos Açores manifestou hoje, 19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.